sábado, 24 de março de 2012

Quadrinhos bálticos e feira carioca

Antologias temáticas de artistas bálticos (principalmente, mas tem de outras nacionalidades), a š! é um dos grandes atrativos da kuš! komiksi, uma editora de quadrinhos da Letônia
O acabamento dos livrinhos em tamanho A6 é excelente, principalmente os mais recentes, que são em brochura. O frete é incluso no preço, que costuma girar em torno de 10 dólares.
Vale a pena olhar o blog (onde há links para os trabalhos dos artistas que integram a revista) e a loja deles. O mais novo volume é tentador: Estórias do Mar, com 148 páginas, sai dia 26 desse mês. 
A Bolha Editora trouxe algumas edições e é a representante oficial da kuš! no Brasil, com preços legais.

Abaixo uma prévia de "Sea Stories" (há muito mais nos links que pus aqui):

Aliás, tá acontecendo até hoje (sábado, 24) a Feira Aberta de Publicações no Comuna, em Botafogo. Participam da Feira o pessoal da Beleléu, com publicações próprias e de outros "grupos" (PregoSamba etc), A Bolha, com muitos quadrinhos bonitos e difíceis de encontrar - e com descontos -, além de vários outros artistas interessantes que eu desconhecia, como o Pedro Zylber. Levem dinheiro, só A Bolha aceita cartão.
Moça, de Pedro Zylbersztajn
Comprei por lá PRAXE, a nova zine do Stêvz cuja tiragem é de 30 exemplares, numerados, e custa 10 reais. São 16 páginas em encadernação costurada, que trazem ilustrações acompanhadas de roteiros (ou o contrário) para a execução de ações performáticas inspiradas em práticas do dia-a-dia. O humor do Stêvz é bem peculiar, difícil de explicar. Vai de descrições quase precisas de pequenos costumes até o desvio no non-sense. Vale muito a pena.




5 comentários:

  1. fala cara,
    vi pelos meus acessos que alguém tinha entrado no meu blog via esse endereço, entrei aqui e tive uma surpresa bem agradável!
    fico muito feliz que tenha gostado do meu trabalho, obrigado pelo destaque!
    valeu pela moral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa,
      valeu pela força também!
      to começando isso aqui ainda, começo de semestre é foda pra manter atualizado.

      Excluir
  2. não tinha visto o blog, velho.
    vi no twitter da bolha retuitando a própria kus.
    tá massa! continue!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. po, esta massa o blog cara, tb nao sabia que tinha um.

    ResponderExcluir
  4. valeu pelo incentivo, de verdade!
    abraço

    ResponderExcluir